quarta-feira, 1 de junho de 2011

Turma da Mônica Jovens com histórias de sexo. Você concorda?

Foto: Internet
A edição nº 34 da revista em quadrinhos da ‘Turma da Mônica Jovem’, mostra o beijão de Cebolinha e Mônica. Diferente né?

Mauricio de Sousa quer aproximar a vida dos personagens com os leitores teens, em seu exemplar de quadrinhos estilo mangá. Os personagens cresceram, o Cascão agora passa a tomar mais banho para não espantar os amigos, a Mônica tem sessões com nutricionistas para regular o seu peso, ate ai tudo bem!

 Li uma reportagem do Mauricio no Jornal O Dia (RJ), contando que no decorrer da história, os personagens irão namorar, e que ele sonha com a edição do noivado e do casamento dos dois, porém como ele é um pai muito ciumento, ele está estudando como vai escrever sobre a ‘primeira vez’ dos personagens.

Fiquei de boca aberta. Apesar dos jovens estarem se relacionando cada vez mais cedo, não acho legal mostra a primeira vez dos dois no gibi. Lembro-me de como era divertido ler gibis quando criança, minha mãe lia historinhas para mim e eram momentos únicos.

Não consigo imaginar uma mãe lendo a história da primeira vez de Mônica e Cebolinha para os filhos.

Em minha opinião, os gibis têm que preservar cada vez mais a infância das crianças e adolescentes e não as colocar cada vez mais dentro do mundo ‘confuso’ dos adultos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...