Livro: Gentil como a gente

By 25 de setembro de 2016Livro
Em junho deste ano, a minha musa Fernanda Gentil lançou o seu primeiro livro pela editoraIntrínseca (mesma editora que lançou Uma pergunta por dia), que eu já escrevi aqui no blog. A Fernanda Gentil é jornalista, formada pela PUC Rio, sua carreira vem bem lá atrás na TV fechada, mas foi na TV Globo que ela fez o Brasil todo se apaixonar pelo seu jeito único na comunicação esportiva. Desde 2012 na TV aberta ela foi conquistando seu espaço e títulos (musa, melhores do ano). E agora ela é apresentadora do Globo Esporte e Esporte Espetacular.

Me empolguei, sou fã desta mulher e sempre perco a fala e fico um pouco retardada toda vez que esbarro com ela, em qualquer lugar que seja. Na Globo, em restaurantes, na rua, passeando com a cachorra. Antes eu até tentava falar com ela, mas agora já desisti, prefiro ficar só olhando mesmo.
– 
Paralelo com sua profissão, a fofa fez o maior sucesso com o seu blog, contando as situações do cotidiano com o seu (ex) marido. E gente, a risada é garantida e a leitura muito leve e gostosa. A partir daí, ela foi convidada a montar o seu livro.
Você começa o livro se apaixonando pelo casal “Mocinha e Momô” e o seu conceito sobre amor, companheirismo e família mudará, certamente. Com muita leveza e bom humor ela conta no livro diversas situações do casal, desde como eles se conheceram, o nascimento de Gabriel e o fim do casamento.
– 
Confesso que fiquei um pouco decepcionada, pois a maior parte do livro conta com as histórias do blog, como eu já conhecia todas, não tiveram tantas novidades. De toda maneira eu adorei, o livro é lindo, colorido, com muitas imagens e diversos QR codes que te levam para assistir vídeos pessoais dela.
– 
Sempre que alguém me pede sugestão de livro, eu indico o Gentil Como a Gente, já presenteei alguns amigos com ele e não posso me esquecer de contar. Tive a oportunidade maravilhosa de participar do lançamento do livro aqui no Rio de Janeiro.

Leave a Reply