Série: Gilmore Girls

By 28 de outubro de 2016Série
Dezesseis anos após a estreia, Gilmore Gilrs voltou com tudo quando a Netflix disponibilizou as 7 temporadas COMPLETAS no site e ainda anunciou episódios inéditos. Com isso, a turma que já havia assistido aproveitou a oportunidade para assistir tudo novamente em  sequência e quem não havia assistido (como eu), começou uma maratona louca e devorou a série bem rápido.

Bem, comecei a assistir sem muitas pretensões e logo me encantei e claro, viciei. São 7 temporadas com 153 episódios (média de 22 por temporada). É uma série muito leve, tranquila e ótima para assistir pós trabalho e em dias exaustivos. Pois te faz rir, relaxar e relembrar toda sua adolescência, as crises, os amores. Consegui matar em uns 2 meses, já que acompanho outras também. A  Rory? Ahh, a Rory. Por quantos episódios não tive vontade abraça-la. Ainda mais quando ela no meio da faculdade de jornalismo sentiu que não era nenhum ser extraordinário nesse mundo e que ia parar a faculdade. Quanta identificação.

E claro, não para por ai. A série mostra ensinamentos que devem ser levados para a vida e que te fazem pensar bastante e você e nas pessoas que a cercam. Agora, por mim: Porque assistir Gilmore Girls? Espero te convencer.

Mãe e filha

Não é sempre em novelas, filmes e séries que você vê uma relação tão próxima, forte, bonita e carinhosa de amizade entre mãe e filha (mais uma identificação). Lorelai (Lauren Graham) – a mãe – Teve muitos problemas com sua família rica e tradicional ao engravidar com apenas 16 anos e sair de casa. Assim, as duas cresceram juntas se ajudando e vivendo cada conflito da vida da melhor forma.
Pra vida
Você está assistindo uma série e sempre tem um personagem que está passando por uma barra e alguém sempre dá um conselho certeiro e que também serve perfeitamente para sua vida? Se prepara. A série é repleta desses momentos e acredite, te faz abrir os olhos pra muita coisa e relacionado a qualquer assunto.
– 
Pausa para o café
Mais uma afinidade pintando na área: A paíxão pelo café! Em todos, eu disse TODOS osepisódios você encontra Rory (Alexis Bledel) e Lorelay com um copo de café em mãos, não importa onde. Ou é andando por Stars Hollow, pela escola e faculdade, na lanchonete do Luke (Scott Patterson), e em casa. O café vale pra tudo, pra acordar, pra comemorar…  Viva o café!
– 
Amizade
Rory e Lane (Keiko Agena), juntas são ótimas. Mesmo com cada uma indo pra um lado, tendo uma vida totalmente diferente uma da outra, famílias com costumes diferentes elas são muito ligadas. Confidentes, uma totalmente ligada a outra. Aquela amizade boa de se ver. Eu posso falar que tenho amigas assim e sei o quanto é bom.
– 
Livros
Durante toda a série a Rory sempre está lendo um livro. Ela é daquelas que vai ali na padaria e leva um livro na bolsa, vai que tem uma fila e ela pega o livro para ler. Sem contar que em praticamente todos os episódios ela faz citações maravilhosas dos diversos livros que lê. Fizeram um levantamento e Rory leu/citou 339 livros.
– 
Série completa na Netflix
Desde 1º de julho, a Netflix disponibilizou em seu catálogo a série completa. Pra mim isso é ótimo. Nada do que encontrar tudo num só lugar, sem precisar baixar aqui ou ali. Sem contar que em novembro, tem mais novidades vindo por ai. Mais uma temporada com 4 episódios, com 90 minutos cada, adivinha mostrando o que? Como todos estão por agora, oba!! Eles vão se chamar Gilmore Girls: Seasons e cada episódio representará uma estação, mostrando assim, um ano inteirinho da vida das Gilmores. Data prevista: 25/11.
– 
Mulheres Poderosas

E para fechar: o empoderamento feminino. Bem, o empoderamento não se dá apenas porque as protagonista são duas mulheres, mas sim porque são duas mulheres fortes, guerreiras que não deixam nenhuma oportunidade passar e que não têm medo de lutar para realizar todos os sonhos, até os mais bobos.

Algumas curiosidades da série


~ Os episódios da nova temporada serão definidos por winter, spring, summer e fall, por conta da música da série “You’ vegot a friend.
~ Existe (fora do Brasil),uma série de livros contando a história e narrados pelo ponto de vista da Rory.
~ Lembra que falei sobre a paixão pelo café? A atriz Alexis Bledel, que interpreta a Rory, simplesmente odeia café. Por isso em toda a série, ela passou tomando chás e refrigerantes. Que coisa, não?
~ Amy Sherman, a criadora dá série, sempre diz em entrevistas que tem vontade de fazer um filme da série, já que o final da sétima (última) temporada não saiu exatamente como ela imaginou. Será? Eu acho que não.
~ Lembra da centena de livros lido por Rory? Pois bem. Criaram um site com todos os títulos para serem lidos, como um desafio e se chama “The Rory Gilmore Book Challenge”.
~ Keiko Agena, atriz que interpreta a Lane, apesar de aparentar ter uma linda carinha de adolescente, gravou a série na casa dos 30 anos.
~ Já Liza Weil, atriz que interpreta a Paris, fez vários testes para ser a garota Gilmore, no lugar de Rory. 

Onde assistir Gilmore Girls?

– Netflix:  A plataforma oferece todas as 7 temporadas e + a temporada bônus;
Assistir Filmes HD: Todas as temporadas disponíveis (sem precisar baixar);
Séries Online X: Todas as temporadas disponíveis (sem precisar baixar).

* Vale lembrar que esses sites online vivem saindo do ar por um tempo, caso algum desses não funcione é só procurar no Google.

Leave a Reply