Batata gratinada

By 11 de novembro de 2016Na Cozinha
Bem, quem está acompanhando o blog me viu escrevendo dia desses, uma receita para aqueles dias que você abre a geladeira e só encontra: batatas. Quem não viu, confere aqui uma receitinha super fácil de batata assada improvisada. A receita da vez veio de uma inspiração desses vídeos que a gente vê na internet, curtinho e que parece ser tudo muito fácil, e é! Para fazer a batata gratinada (acabei de dar esse nome ao prato), você vai precisar:
1 copo de requeijão
Temperos (usei sal, orégano e pimenta do reino)
1 sachê de molho de tomate
8 batatas
150g de presunto
150g de mussarelaCozinhe as batatas e as corte em pedaços, na verdade nem usei como na foto, cortei ainda mais. É importante que elas fiquem no ponto “boa para dura”, já que ela vai voltar ao forno. Caso ela fique muito mole, vai desmanchar por inteiro.

Corte o presunto e a mussarela em fatias como o da foto abaixo, ou mais fino, caso você tenha essa habilidade e faça uma caminha de cada um em cima das batatas.
Agora é a hora do molho. Em uma vasilha coloque o requeijão, o molho de tomate e os temperos e mexa bem. É importante que o queijão se dissolva todo. Você pode colocar os temperos que quiser e gostar.
Cubra o refratário com todo o molho.
Depois é só cobrir com o restante do queijo e do presunto e colocar no forno para gratinar. Deixei por 15 minutos em forno médio, mas o tempo vária de acordo com o forno.