Gelatina de morango incrementada

By 4 de novembro de 2016Na Cozinha
Taty Maria Braga ataca novamente e agora com uma receita boa, fácil, gostosa, barata, simples, bonita e que deixa todo mundo querendo repetir: Gelatina de morango incrementada (acabei de dar esse nome a ela também).

Você vai precisar de:
800 ml de leite
2 pacotinhos de gelatina
Sim, só isso mesmo 
Ah, acabei de inventar aqui também que ela é FIT, já que usei gelatina DIET e leite desnatado! Então você ai, coma sem medo e seja feliz. Pra começar, esquente 2 copos de leite, esquente bem mesmo, deixe ferver. Quando estiver borbulhando, despeje no liquidificador com os dois pacotinhos de gelatina e deixe bater por uns três minutos.
É importante que bata bem mesmo, para que a gelatina dissolva por completo e não fique nenhum pedacinho. Depois despeje dois copos de leite bem gelado e bata por mais 3 minutos. Dica: deixe o leite no congelador. A gelatina vai ficar assim, bem vermelhinha.
Quase pronto, agora é a hora que ela pode: ou dar certo ou dar errado, rs. Na primeira vez que fiz na casa da minha mãe deu super certo, quando fui fazer na minha casa deu errado e logo depois descobri o motivo: usei uma forma muito fininha. Apesar de ser de silicone e fácil de desinformar, por ser baixa não criou as camadas.
No caso se olhar bem, muito bem, dá até pra ver, rs. Mas o certo mesmo é despejar o liquido em uma forma mais alta, deixar na geladeira por algumas horas e desinformar logo depois. Se tudo der conforme o previsto, ela sai assim:
E vem cá, fica uma delícia, com gostinho de danoninho. E como fica bonito, dá pra impressionar com essas três camadas, rs. Parece que é bem complicado, mas como vimos, é tranquilo de fazer e com custo bem baixo.

Leave a Reply