O charme da opinião formada

By 15 de novembro de 2016Pensamentos

Ah, como eu amo ter vontade própria e como eu gosto de conviver com pessoas que também possuem vontades próprias e o melhor, as assumem. Assim é possível ter conversas boas, longas e saudáveis. Pessoas passivas de mais são medrosas, vivem com medo de arriscar, nunca tem uma história boa para contar, afinal, vivem tudo superficialmente.

Tenha vontades, mostre seus desejos, viva suas fantasias e aprenda a decidir sem medo, aprenda também, a saber se impor, essa de “não sei”, “você quem sabe”, “ahh talvez” torna você a pessoa mais influenciável do mundo e qualquer coisa que a vida te oferecer vai bastar e não é isso que você quer. “Você quem sabe” além de ser o auge da passividade é nome de um motel barato de caminhoneiro na minha cidade. Essas palavras precisam ficar fora da vida, deixa o “pra mim tanto faz” com o Naldo, apenas.

Queira mais! Mais sonhos, mais proatividade, mais arrepios, mais certezas, mais sacanagens e menos mimimi. Seus amigos, sua vida, o mundo precisa de pessoas que saibam surpreender e que saibam dominar.

Nada melhor que desafiar pessoas e conduzir situações. Ficar em cima do muro é abominável. A própria Bíblia, em Apocalipse diz: seja frio, ou seja, quente, aqueles que são mornos são desprezíveis. Então pra quê viver eternamente nesse chove não molha.

Sinto falta de pessoas que dão a cara a bater e que defendem suas opiniões quando elas são diferentes das minhas, que não mudam de ideias só para me agradar, ou agradar qualquer outra pessoa, que não tenham medo de sentar em uma mesa de bar e manter sua opinião até o fim que o PES é melhor que o PS. Sinto falta de pessoas decidias e disposta a correr o risco de parecer maluca por defender uma opinião insensata. Sinto falta de ser surpreendida com pessoas que sabem o que querem e lutam até conseguirem.

E você? Como vive sua vida? Em cima do muro, ou já escolheu o seu lado da força, rs e está vivendo como realmente deseja, sem se importar com o que pensam ou vão pensar de você?

Leave a Reply