Petit Gâteau: Fazendo Em Casa

By 7 de novembro de 2016Na Cozinha

Ai meu Deus, o Petit Gâteau é uma das sobremesas mais gostosas que existem, mas eu não tinha a mínima ideia que era tão fácil de fazer em casa. Sempre comi em restaurantes ou comprava os bolinhos já prontos em lojas especializadas e em casa só esquentava no forninho ou no micro-ondas. 

As massas pronta da Fleischmann, são as minhas preferidas para fazer bolo de massa pronta, elas sempre ficam fofinhas, incrivelmente deliciosa e com gostinho de massa feita na hora. Dá até pra enganar que não usei massa pronta, hahaha. A de cenoura e chocomousse são as minhas preferidas. Agora foi a vez de testar a Fleischmann Petit Gâteau e ver qual é. E adorei o que vi, rs. Vamos lá, o que é preciso:
– 
1 massa Fleischmann (Aqui no Rio de Janeiro, custa média de R$8,00);
1 ovo;
3 colheres de manteiga;
2/3 de xícara de leite gelado.

Pra começar, derreta a margarina (30 segundos no micro-ondas resolve), em uma vasilha misture a massa Fleischmann com a margarina derretida, o ovo e o leite e misture por volta de 3 minutos, pode ser a mão mesmo. É importante que ela fique bem lisa sem nenhuma pelota. Ela precisa ficar assim:

Depois é só despejar nas forminhas já untadas, caso sejam iguais as usadas abaixo. Se tiver forma de silicone em casa, é melhor ainda, pois poupa o trabalho de untar as formas e desinforma mais fácil. É importante deixar um dedo e meio mais ou menos vazio, pois a massa dá uma crescida.
– 
Na embalagem diz que é preciso deixar no forno por 8 minutos, mas como varia de forno para forno, aqui em casa foi preciso ficar 15 minutinhos. Soube que estava pronto quando dava uma sacudida no tabuleiro e via que em cima não estava balançando.
Duas dicas muito valiosas: Unte bastante as forminhas com manteiga, pode abusar sem dó, vai ajudar na hora de desenformar.  E a outra, coloque as forminhas dentro de uma forma de bolo comum. Vai ser mais fácil para manusear dentro do forno. Agora PRE PA RA! Olha só como fica:
E agora, olha só dentro, incrivelmente gostoso, saboroso e com um recheio molinho. Ótima opção de sobremesa para servir em casa. O complemento perfeito é o sorvete de creme ou flocos. A massa rendeu 6 forminhas e é possível deixar na geladeira e esquentar na hora de servir.

Leave a Reply