Restaurando e reaproveitando maquiagens em pó

By 1 de dezembro de 2016Faça Você, Maquiagem

Muito se lê por ai sobre restaurar maquiagens quebradas, seja blush, pó compacto ou sombra. Confesso que já tentei várias dessas dicas, uma ou outra deu certo, mas algumas deram errado. Mas essa deu certo.

Dessa vez o meu caso foi outro. Eu tenho uma péssima mania de comprar cosméticos quando vejo que os meus estão próximo do fim, nem penso, já saio comprando. Até que me deparei com 5 potinhos de pó compacto, com uma misérinha em cada um. E a dó de jogar fora? Não sei porque tenho disso.

Dai resolvi usar a tal técnica de restaurar maquiagem quebrada e fazer um pó novo. E deu certo! Vamos lá, pra começar é simples. Precisamos de:

 

Papel toalha, uma espátula, no caso ai foi uma faca de manteiga mesmo, a maquiagem quebrada e álcool. Com tudo separado, só mais uma coisinha! Cuidado com a sujeira haha! Porque limpar depois é chato de mais e esse pó suja viu! Ô se suja!

A foto 1, mostra que é preciso quebrar bem o resto da make que sobrou, quanto mais fininha, melhor pra restaurar. Depois, na foto 2, é a hora de juntar todos os pós quebrados e triturados em um só potinho, o resto? Lixo.

Meu maior medo era quanto a quantidade de álcool que colocaria. Mas podem jogar sem medo, ele vai se evaporar por completo. Para esse potinho cheio de pó, utilizei 1 tampinha da garrafa de álcool.
Agora é a hora da sujeira, recomendo pega o papel toalha e colocar por baixo, rs.

Logo após, deixar bem misturado, estique a “massinha” por todo o pote e assim que estiver nivelado pegue uma folha de papel toalha e aperte bem sobre a pasta. Você vai observar que o papel vai ficar bem molhado, mas não sujo. Essa é a hora para aproveitar e deixar o mais liso possível.

Depois é só deixar secar por no mínimo oito horas. Tempo suficiente para todo o álcool evaporar. Eu deixei virar a noite próximo a minha janela.

Pronto! No dia seguinte abri o meu pó compacto restaurado e um novo que eu já havia comprado e os dois ficaram iguais, no mesmo tom. O pó restaurado deixei em casa, para evitar que fique sacudindo na bolsinha e se quebre.

Leave a Reply