Série: Grey’s Anatomy

By 29 de dezembro de 2016Série
De longe quando me perguntam qual a minha série favorita eu já lanço: Grey’s Anatomy sem pensar duas vezes. Foi a primeira série que assisti e confesso que demorei 8 meses da primeira até a 11º temporada. Não por conta dos 245 episódios (mais os 24 da 12º temporada), mas sim, porque eu tinha muita dó de acabar e não sabia o que seria a minha vida pós Grey’s Anatomy.

Depois de Grey’s já assisti diversas outras, veja aqui sobre Gilmore Girls, mas até hoje nenhuma série me prendeu e me fez amar tanto os participantes. Ao todo são 13 temporadas, disponíveis na Netflix até a 12ª, podem ficar tranquilos a série não perde a graça em nenhum momento e nem cai em monotonia. A cada temporada é um entra e sai de personagens e quando você vê: acabou mais uma temporada e você está aos prantos, não querendo que tivesse acabado.

Sei que esse tipo de lista é bem comum nos blogs da vida, mas como existe muito amor aqui dentro, eu não poderia deixar de fazer a minha lista de: Porque assistir Grey’s Anatomy e tentar te convencer de toda maneira de se viciar também. Vou tentar ao máximo me controlar nos spoilers e é bem provável que a postagem fique grande, mas vá até o final, né?

1. Shonda Rhimes

Vou começar por ela que é a mentora disso tudo, minha diva e autora favorita, não só por Greys, Shonda também é autora de How to Get Away with a Murderer e Scandal, que em outro momento óbvio, vou trazer aqui pro blog.
Shonda faz a gente amar cada um de seus personagens como se fossem membros de nossa família, com histórias de vida interessante, envolventes, na boa, ela não faz série, ela faz um show. Sem contar que ela é incrível, amo as tiradas dela no Twitter.
– 
2. É uma série de médicos, mas que não fala só sobre medicina
Muitas pessoas já torcem o nariz falando: “mas eu odeio qualquer coisa de médico”, mas se acalmem, a série conta a vida de um grupo de amigos, que por consequência são médicos. A série gira em torno de Maredith Grey, filha de uma grande cirurgiã que de certo modo, influencia a filha a seguir seus passos. Tem hospital? Muito! Mas também tem festas, bares, muito amor, romances, dramas, momentos divertidos, ruins, bons, a série é ótima para atiçar todos os seus sentidos.
3. Personagens
A gente sabe que os personagens são fictícios, mas é muito fácil pegar um amor grande por cada um deles. Apesar de serem 12 temporadas a história toda gira sobre o núcleo principal. É impossível não se identificar com a determinação e força de vontade de Yang, a personalidade louca e fofa de Meredith, a ternura e fofura de George (meu personagem preferido), a loucura e compaixão de Izzie ou a vida bandida revoltada de Alex.Com o passar das temporadas, os personagens vão crescendo, se destacando, mudando, indo para outros lugares e assim, você sente que ele tá pertinho de você. Mesmo que você não goste de algum, você vai vibrar e sofrer com cada experiência vivida por eles.

4. Personagens secundários
Ninguém entra e sai na série sem ter uma importância. Muitos deles aparecem e você pensa que eles não vão ser nada, é ai que você se surpreende. Dica: acostume-se, da mesma maneira que eles aparecerão e te roubarão o coração, eles vão embora também.
– 
5. Trilha sonora 

Ai meu Deus! As músicas são partes marcantes em toda a série, em uma das partes mais marcantes (ñ vou falar qual), tocou Chasing Cars, a música marcou tanto que a banda Snow Patrol bombou depois da exibição. Além dessa, tem outras sensacionais ótimas para embalarem os momentos alegria e lágrimas, rs. Algumas das minha preferidas, que eu conheci através de Greys, já com link pro Youtube:

Lily Frost – Enchantment
Amy Winehouse – You Know i’m no good
Bang Sugar bang – Super Cool
Keane – Somw where only we know

 6. Season Finale
Marca registrada da série, todas as SF são únicas, épicas, fodas, incríveis, apaixonantes, dramáticas a ponto de destruir o seu coração. A mais marcante pra mim (não posso contar), quase me fez não ir trabalhar no dia seguinte, de tanta lágrima. Fiquei mal por uns dias. O que mais intriga os fãs da série, é que Shonda sempre termina uma temporada te deixando pensar nela por um ano, pois sempre envolve os personagens centrais e você fica sem saber o que vai acontecer com eles. Mas eu só posso agradecer uma coisa: ainda bem que maratonei e vi tudo de uma só vez, não teria estrutura para acompanhar ao vivo.

 7. Amizade

Se tem uma coisa nessa vida que eu amo, são meus amigos. Não importa se estão próximos de mim, longes. O que importa é que eles estão no meu coração, sempre. ahhh que fofa! Mas, voltando. E em Greys, a amizade é o sentimento que mais prevalece entre todos os personagens, principalmente entre Meredith Grey e Cristina Yang.

Ah por mim continuava aqui, falando mais 12362 motivos, mas não quero deixar esse post cansativo (mais ainda), em uma outra oportunidade vou fazer um somente com as frases motivacionais da série, tenho várias anotadas na minha agenda, rs. Espero fazer pelo menos UMA pessoa começa a assistir GA. E quem já viu, se quiser desabafar, estarei aqui, sempre.

Onde assistir Grey´s Anatomy?– Netflix: A plataforma disponibiliza até a 12º temporada (estou escrevendo isso em janeiro/17);

Filmes e series online: Todas as temporadas e é atualizado semanalmente com os novos episódios;

Leave a Reply