Onde Ficar: Guest House Maresia De Búzios/RJ

By 10 de fevereiro de 2017Por ai

Primeiro feriadão prolongado do ano o que a gente faz? Viaja! Sei lá, vai que viajar no primeiro feriado atrai oportunidades para viajar em todos os outros?

Destino da vez? Búzios! Localizado na região dos lagos do Rio de Janeiro, fica há umas 3 horas (de carro) da capital, mas que facilmente em feriados o caminho se faz em 5, e até 6 horas, o lugar é lindo e destino de muita gente no verão.

A pesquisa por onde ficar, foi através do Booking, conhecem? Vale a pena. 50% da reserva foi feita na hora e o restante na saída. Optamos por um Guest House, aposto que não sabem o que é. Eu também não sabia, rs. Mas fica aí as diferentes formas de se acomodar. Decore porque pode ser útil para sua vida.

Hotel – Edifício em área urbana com quartos privados e serviços básicos, como lavanderia, academia, business center e restaurante. Fácil, né?

Hostel – É o albergue, acomodação geralmente escolhida por mochileiros. Um edifício onde viajantes dividem quartos e banheiros a baixo custo e geralmente sem muito conforto.

Guest House – É a chamada casa de família: você aluga um quarto da casa durante uma temporada enquanto convive com a família que te hospeda.

Com nota 9,4 no Booking o local é incrível. A 9 minutos a pé da praia de Geribá, a pousada (como eles chamam), oferece acomodações privativas e compartilhadas, com café da manhã, wifi gratuito e estacionamento privativo.
– 
O centro de Búzios e a famosa Rua das Pedras, ficam no máximo a 5 km do local.   O quarto é uma gracinha, fechei pra mim e mais uma amiga, duas diárias por apenas R$500,00, preço bem em conta se parar pra pensar que é uma cidade turística com os valores bem altos. Em cima da hora, uma outra amiga também resolveu ir, por mais R$90,00/dia, eles colocaram mais um colchão no quarto para acomodá-la. Eu me esqueci de fotografar o quarto e o banheiro, mas o local é bem idêntico as divulgadas por eles.
Você chega e a sala de estar é muito confortável, aconchegante a decoração uma gracinha, tudo bem simples e de muito bom gosto. Ao chegar, a casa é SUA. Você pode usar a sala, cozinha, geladeira. A ordem é: bagunçou? Arrumou.
As reservas dão direito ao café da manhã que foi servido de 7h às 10h. A mesa cheia de coisinhas gostosas, todos os dias com bolo fresco, frutas, pãozinho de sal (amo) e outras opções.
A área externa do quintal também é uma graça. Com várias mesinhas, você pode tomar o seu café da manhã em contato com o ar livre, descansar nas redes, usar a piscina e até bater uma bolinha.
Esse casarão ao fundo são os quartos compartilhados que possuem várias beliches e um banheiro. O valor é bem mais em conta que o quarto individual.
Na área externa também possuí uma churrasqueira que pode ser usada por quem está na pousada. Há uns 2km no máximo, você encontra um Supermercado Extra. Um dia a noite, depois de um passeio de barco que durou o dia todo, estávamos mortos.  Fomos ao mercado compramos bebidas e carnes e aproveitamos a churrasqueira com outro casal de amigos que estava na pousada ao lado.
– 
A Maresias foi tão gentil, que permitiu que esses amigos passassem esse tempo conosco. Na verdade, eles também ficariam ali, mas não havia mais quarto individual.
Se você quer ia à Búzios, gastando pouco com acomodação e ficando em um lugar bem aconchegante, vale dá uma pesquisada na disponibilidade da Guest House Maresia de Búzios. Ela fica na Rua das Pitangueiras, nº12, Bosque do Geribá, Búzios. Telefone (22) 2623-3876 e contato@maresiadebuzios.com.

Leave a Reply