Você é uma pessoa sapiosexual?

By 8 de fevereiro de 2017Pensamentos

Nunca imaginei o quão triste era minha vida sem meu notebook. Coitado, ele deu um piti, mas vai voltar a funcionar em breve. Nisso, eu fico por ai, guardando mil coisas na minha cabeça pra escrever.

Em um mundo com tantas definições, há um tempo atrás descobri uma palavra nova: sapiosexualidade. Bem, lembrando de diversas conversas largadas com meus amigos, levantei o óbvio: as pessoas se atraem por outras por diversos e distintos motivos. Seja um corpo sarado, um tom especifico de pele ou cabelo, um belo par de pernas, um estilo de barba, uma profissão, enfim, motivos não faltam para uma pessoa chamar nossa atenção.

Sem nos ligar para definições formatadas, sempre apostamos nas coisas que fazem os olhos brilharem, sem ligar para esses estereótipos da sociedade que forçam as pessoas serem da forma A ou B. Tavez seja por isso que o comum, aquele tipo de pessoa que é uma igual a outra, que se matar para estar todas no mesmo padrão não nos atraem em nada.
Observamos tudo com a mente, não com os olhos. Então não nos conte da super mesada de 5 mil ao mês que você ganha da sua avó, do tratamento de beleza egípcia que custou o meu salário do fim do mês, da night caríssima que você curtiu ontem a noite com o combo de quatrocentos reais que você pediu só pra ver umas estrelinhas piscando e meia dúzia de mulheres te olhando.

Nos conte da última série que assistiu, de alguma vez que você se sentou com uma pessoa mais velha para conhecer o seu passado e aprender com ela. Me fala de um filme que te emocionou e você teve que pausar de tanto que chorava. E a pelada com os amigos? Me fala delas, sempre sai histórias divertidíssima desses encontros, assim como as resenhas nos bares com a galera. É disso que queremos saber.

O que nos atrai é a inteligência, o conhecimento, não a aparência, estilo ou nível social. Sabe aquela viagem maravilhosa que você fez? Me conta? Me conta o que aprendeu por lá, os costumes as diferenças, me mostre fotos, mas eu também quero saber daquelas viagens dentro de casa, deitado na cama e olhando pro nada, essas sempre são as melhores.

Não seremos as primeiras nem as últimas pessoas a pensarem assim, ainda mais porque essa atração tem nome: Sapiossexualismo. O tema e bem complexo e vai bem além do que as cabeças de algumas pessoas conseguem compreender. O sapiossexual é é atraído pela inteligência, bagagem de conhecimento, inteligência, visão de mundo de outras pessoas.

Não é certo classificar alguém com inteligente ou não, por certos erros ou acertos, por ela ter diversas graduações, pós, mestrado. Sabedoria não é conhecimento acadêmico.

O que chama nossa atenção é o intelecto, a visão positiva do mundo. Isso sim, nos chama atenção, nos tira a atenção, nos desorienta e orienta!