Ei, serve pra quê?

By 24 de maio de 2017Beleza, Maquiagem

Quem usa maquiagem com frequência (o que não é o meu caso), tem sempre vários pincéis, esponjas e tudo que ajuda a preparar o make de forma impecável. Confesso que sempre achei lindo ver na casa das minhas amigas um potinho cheio com todos eles lá.

Claro que também fui atrás pra ter meu potinho, entrei numa dessas lojas de cosméticos falando: quero pincéis! Comprei pra tudo: pó, blush, sombra, pálpebra, contorno, esfumaçador. Sendo que resumindo eu só uso pó e blush, rs. Mas nessa onda de quero todos a vendedora me empurrou esse, que toda vez que olho eu penso:

Em uma breve pesquisada aqui na internet, encontrei alguns nomes para ele, como: vassourinha, escovinha, chuveirinho, leque, espanador… Dai adotei a vassourinha! E eu aposto que tem um monte de gente também que não faz ideia pra que ele serve, além de ser bonitinho, rs.

A Vassourinha está longe de ser um pincel essencial na bolsinha de maquiagem, a começar por ele ser muito sensível e precisar ser guardado dentro da sua capa protetora, ou em pé em algum lugar.

Este pincel serve pra finalizar o look varrendo todo o excesso de maquiagem do seu rosto, como por exemplo a sombra que caiu durante a fixação nos olhos. Por suas cerdas serem bem fininhas e delicadas, não estraga o que já foi feito de maquiagem. Ou seja, serve pra limpar a burrada que a gente faz.

Ainda por suas cerdas serem delicadas, é ótimo para aplicar o iluminador em pó, deixando uma aparência bem natural na pele. Então, aposto que estou salvando a vida de várias pessoas com esse post, haha.