Vizinho Gastrobar – Barra da Tijuca/RJ

By 3 de maio de 2017Bar

Bar para tomar aquela cerveja gelada não falta aqui e jamais vai faltar (amém), mas também não pode faltar bons drinks, claro. E a descoberta dessa vez foi o Vizinho Gastrobar. Ele fica no Vogue Square, o mais novo (nem tanto assim), centro gastronômico aqui da Barra da Tijuca. Lá você encontra o Boteco do Amaral, GattoPardo, o Bistrot Lapeyre e outros mais, uma hora venho escrever desse espaço. A foto de destaque do post é de  Tomas Rangel.

Essa imagem foi pega na internet sem créditos, e da pra ver direitinho o tamanho do local, é pequeno dependendo do dia é interessante ligar e fazer uma reserva. Mas fiquem tranquilos, o lado de fora também fica rodeado de mesas e várias pessoas dos outros bares que estão em volta.

O ambiente é muito aconchegante, a decoração bem interessante, a música local é ótima e o atendimento muito bom. Pelo menos no dia que fui, rs.

Pra mim, o bar é especial por não ter uma carta de drinks pronta. O atendente conversa com você, descobre os seus gostos, suas preferências e a mixologista Jessica Sanchez prepara um drink elaborado especialmente para você e para o seu momento. É ou não é uma ideia maravilhosa? Foi o primeiro local que fui servida desta maneira.

Cada drink, independente da bebida utilizada e do tamanho, saiu por R$29,90 (preço de abril/17). Na conversa com o atendente eu o informei que não gostava muito do gosto da Vodka e nem do gosto forte do álcool e o drink preparado pra mim foi esse:

Que sabor maravilhoso. Ele foi feito com espumante, vinho branco e algumas frutas vermelhas, quase um clericot. Como é possível ver na foto, a taça veio com marca de gloss, nada que atrapalhasse a noite, eles foram ótimos e prestativos e fizeram a troca em poucos instantes. Ah, como o drink é ‘surpresa’, caso não goste, não tem problemas, rs. Um outro é feito no lugar.

O segundo, foi um drink onde o sabor principal era de capim limão. No primeiro momento você deve pensar: huuum, gosto de chá, mas não, além de ser servido numa apresentação linda, o sabor é perfeito.

Fui com um grupo de amigas para realizarmos a despedida de solteiro da @biafeijo, tivemos uma mesa toda para nós, onde pudemos rir alto, conversar e nos divertir horrores.

O ponto negativo da noite foi a comida. Quando você está tomando vários drinks a fome aparece em dois instantes. Até onde sabíamos, como o Gastrobar servia somente drinks, os petiscos podiam ser pedidos nos bares ao redor. Mas para a nossa surpresa, neste dia esse esquema de vendas havia terminado e o Gastrobar servia apenas um tartar de salmão, que por sinal estava muito bom e pão de queijo, oooi? Acho que não combina muito né?

Tirando isso, a experiência foi ótima, pretendo voltar o quanto antes e acredito que agora já devam ter um cardápio montado, rs. Pode deixar que eu conto aqui e também lá no insta do blog. Ah, aceita cartões e tinha Wifi também. E nas mesas do canto é possível encontrar tomadas.

Vizinho Gastrobar
Vogue Square, Avenida das Américas, nº 8585 (próximo ao Rio Designer),  quiosques 3 e 4.
(21) 3030-0272 – contato@vizinhogastrobar.com.br
http://www.vizinhogastrobar.com.br/
https://www.facebook.com/vizinhogastrobar/
https://www.instagram.com/vizinhogastrobar/

Join the discussion 3 Comments

Leave a Reply