Fonte do amor eterno – Gramado/RS

By 3 de junho de 2017Por ai

Aproveitando o início do mês de junho, mês do dia dos namorados, postagem fofa no blog de uma atração bem romântica que estive com meu namorado, em Gramado.

Logo depois do passeio pelo Lago São Bernardo, em São Francisco de Paula, foi hora de pular dentro do carro e subir mais um pouquinho até Gramado. A cidade é destino certeiro de muitas luas-de-mel e muitos passeios românticos, ainda mais com a proximidade do inverno. Eu corro do frio, mas sempre há aqueles que correm atrás deles, rs. Bem provável que por conta do fluxo intenso de casais, a cidade criou mais uma atração: a Fonte do Amor Eterno.

Quando defini que iria passar um final de semana em Gramado, (que na realidade foi um dia, hehe), comecei a pesquisar os lugares fofos que eu gostaria de ir e logo vi em vários sites a Fonte do Amor Eterno. Bem Fontana Di Trevi, de Roma né? Ainda bem que meu namorado aceita as modas que eu gosto de inventar.

Ela fica bem ao lado da Igreja Matriz São Pedro, uma igreja bem lindinha bem no Centro de Gramado e quase na frente da Rua Coberta. Aproveitando a postagem, a igreja fica aberta e os visitantes podem entrar sem custo para rezar ou só xeretar mesmo.

Ao lado da fonte, fica o Bouleverd São Pedro, um mini shopping onde você encontra em sua maioria lojas de roupas e alguns restaurantes. E em todas as lojas você encontra os cadeados fofos e superfaturados para eternizar o seu amor. Eles são vendidos a R$30,00 (que se fosse R$50,00, iriamos comprar assim mesmo) e vem junto com uma plaquinha de coração para você registrar o seu amor e, ou desejos da vida.

No Bouleverd mesmo, é disponibilizado um espaço com uma caneta elétrica para fazer o registro na plaquinha. Depois disso, hora de achar um espacinho na fonte e prender o cadeado para selar o amor, o relacionamento e tudo mais e dar um belo de um beijo, assim como nos filmes. ❤

As chaves, sei lá, você faz o que quiser, nós vimos umas dentro da fonte e jogamos a nossa por lá. Mas agora escrevendo essa postagem estou pensando porque não jogamos uma e trouxemos a outra pra guardar pra sempre? Chateada com isso.

Vou ter que voltar, rs, e mais uma vez pender o cadeado na fonte pra poder trazer a chave e dar aquela reforçada na amarração amorosa com meu amorzão, haha.

Só para reforçar a Igreja Matriz São Pedro e o Boulervard São Pedro, ficam na Av. Borges de Medeiros, nº2659, em Gramado, RS.

Acompanhe também outros lugares lindos aqui no blog:

Turistando pelo Pão de Açúcar
Conhecendo a Ilha da Gigóia
Tour na Arena Grêmio
Um paraíso chamado: Búzios

Join the discussion One Comment

Leave a Reply