Hell’s Burguer – Hambúrguers clássicos artesanais

By 11 de junho de 2017Restaurante

Sempre ouvi dos meus amigos do Rio: “Ah, que T.T o que, o melhor hambúrguer é sempre o Hells”. Mas eu sempre esquecia de ir conhecer. Acho que já falei aqui, eu gosto de hambúrguer, mas gosto de podrão, rs. Não saio de casa pra ir comer um pão, com hambúrguer artesanal e um queijinho, rs. Esse dia, estava na rua, com fome e próxima ao Hells, pronto, oportunidade perfeita.

O Hells inicialmente era em Botafogo, agora temos na Barra da Tijuca também (no final ponho os endereços), e aqui na Barra ela fica na Olegário Maciel, rua bem agitada do Bairro, como a entrada é bem pequena, quase passa despercebida, mas fica na frente do Guacamole.

O pedido acontece de forma um pouco diferente, ao entrar no restaurante você encontra o cardápio de hambúrguer e bebida, já faz a sua escolha, o pagamento e aguarda sua senha ser chamada. Bem prático né? Só perde um pouco o conforto de entrar, sentar, escolher. Para não agarrar a fila, você escolhe no susto, rs. Abaixo as opções e valores, também há cervejas importadas no cardápio.

Os hambúrgueres da casa são feitos de filé de costela bovina, um corte escolhido a dedo para a nobre missão e que confere sabor e textura inigualáveis aos sanduíches. A carne é recebida fresca diariamente e moída em um pequeno açougue em cada loja. O filé de costela é o pedaço localizado entre a quinta e décima primeira costela do boi e as suas principais características são a maciez e sabor, o que o torna os Hell’s Burguers uma iguaria à parte. O ponto perfeito desta maravilha é mal passado, no máximo ao ponto, para não perder a suculência!

Ah, em 2015 eles receberam o Prêmio Gula 2015 de Melhor Hambúrguer do Brasil. Só por esse título vale a pena experimentar, não é? O meu escolhido foi o Fifty-Fifty: Burger 200g/ filé de costela e bacon em uma só moagem/ queijo cheddar em pão com gergelim.

As fritas são oferecidas num corte diferente, meio canoa, super crocantes e sequinhas. Nas mesas é oferecido o Voodo BBQ, o barbecue da casa que é sensacional, casa muito bem com com o hambúrguer. Gostando, você pode comprar uma garrafinha e levar para casa também. Tem também a versão mais picante, o So Hot! It’s Stupid, com fruto de pimentas defumadas.

Minhas considerações, rs. O preço muito bom, dependendo do lugar você paga por baixo R$40,00 e não tem nada diferenciado. Neste, como dito acima, o hambúrguer é feito de costela, nunca tinha comido algo desse tipo e é realmente muito gostoso, diferente. Mas no fundo, eu esperava mais, rs. A propaganda boca a boca é tão forte, que sei lá, esperava algo muito irresistível. Mas vale a pena experimentar. Óbvio que em uma outra oportunidade eu vou voltar e experimentar outros.

UNIDADE BARRA DA TIJUCA
Endereço: Rua Olegário Maciel, 101 – Loja F – Barra da Tijuca
Telefone: (21) 3579-4824
Horário: Ter a qui, 12h às 01h. Sex e sáb, 12h às 3h. Dom, 12h às 0h.
Cartões: Débito e Crédito

UNIDADE BOTAFOGO
Endereço: Rua Muniz Barreto, 805 – Botafogo
Telefone: (21) 3442-4486
Horário: Seg a qui, 12 às 23h. Sex e sáb, 12 às 1h.
Cartões: Débito, Crédito e VR

Gosta de hambúrguer? Leia também uma super indicação: Filhos da mãe | Beer & Burger