Para conhecer: Mercado de Produtores – Barra da Tijuca/RJ

By 30 de junho de 2017Por ai

A Barra da Tijuca parece mesmo ser um outro Rio de Janeiro, não é? Com isso cada vez mais e mais novidades se instalam por aqui, pra fazer mesmo a gente só ficar pela Zona Oeste. Dessa vez vim falar do Mercado de Produtores, que fica dentro do Uptown (o maios comércio popular da Barra), uma hora venho falar dele também, porque vale muito a pena a visita.

Com inspirações em grandes mercados de todo o mundo, o Mercado de Produtores tem incríveis ofertas e um ótimo espaço gastronomico. Ele tem dois andares com 6,5 mil metros quadrados e reúne stands com os mais sortidos alimentos como hortifrútis, grãos, açougue, peixarias e bebidas. Mas não pense que é só comprar e levar pra casa, você pode degustar tudo por lá mesmo.

Pra quem gosta de praticidade, são dezenas de opções gastronômicas, com quiosques de espetinho, salgadinhos, creperia, queijaria artesanal e várias opções aos adeptos do cardápio vegano.

Eu não comi porque confesso que sou um pouco receosa com essas “novidades”, mas pelo tempo que fiquei por lá, percebi que essa tal de Coxinha de Jaca faz o maior sucesso no Mercado.

No Mercadão (só o chamo assim), tem uma variedade de vendinhas de verduras e frutas, sempre fresquinhas e inúmeros alimentos para sua comida saudável por um preço bem ok pra ser Barra da Tijuca (porque os valores aqui são sempre os mais caros).

Como diz um amigo meu, o Mercado de Produtores é uma CADEG, só que Gourmet, rs. E é bem isso mesmo, ainda mais que há várias floriculturas também, marca registrada da CADEG, que pra quem não sabe, fica em Benfica. Ah, não posso esquecer de comentar, bem no final começam as cervejarias artesanais. Lá vocês encontram Stout, English Pale Ale, American Lager, Bock, Ice, Trapista entre outras.

Aproveitando que o assunto é biricotico, escolhi o meu cantinho pra tomar um trem né, porque sou filha de Deus e mereço, mereço muito, rs. O escolhido foi a Drinkeira Sauer.


Além de drinks feitos na hora, você também encontra cervejas importadas e nacionais. Não lembro os valores, pois não tinha cardápio, mas eu lembro que o valor era bem atrativo, barato. A cerveja de 600ml eu me lembro que era R$7,00.

Então é isso, pra quem quiser conhecer  e vale a pena, o Mercado dos Produtores fica na Avenida Ayrton Senna, nº5.500 (um pouco antes do Barra Music), no Uptown. E funciona de segunda à sábado de 9h às 21h e aos domingos de 11h às 22h.