Produtos infantis para limpar os olhos

By 21 de junho de 2017Beleza, Bem Estar, Maquiagem

Há um tempo atrás eu comentei aqui no blog do pavor que eu passei quando tive calázio, se você não leu, vem ler! Nesse período o meu oftalmo me orientou a cuidar e limpar muito bem os meus cílios e sua indicação foi: produtos infantis por serem neutros. Desde então não fico sem, tenho no meu banheiro, na casa da minha mãe, quando viajo eu carrego na bolsa, rs. E como a dica é mara, não poderia deixar de compartilhar aqui.

Antes de qualquer coisa: É preciso ter muita atenção na validade de produtos de maquiagem, ainda mais quando se trata dos olhos. Voltando, meu oftalmologista me orientou a limpar com muito cuidado os cílios por conta do uso de rímel, delineador rente aos cílios, sombra e afins, a área pode ficar ‘entupida’, com os poros tampados, por isso que é preciso limpar com muita atenção.

Rímel à prova d’água é péssimo para tirar até com demaquilante, por isso o ideal é começar a remoção com óleo vegetal puro, eu uso o Johnson & Johnson, mas a marca não interfere muito, o da Granado também é ótimo, ambos custam média de R$20,00 e dura muito tempo. O óleo vegetal remove até mais que os óleos bifásicos e sem irritar a pele. Na primeira foto coloquei um pouco do óleo, não precisa encharcar e no segundo você vê como ele retira bem o rímel  e a maquiagem dos olhos.

Abstrai a cara estranha e foca no olho, rs. Com uma passada do algodão no olho (foto acima), todo o excesso foi removido e já é possível ver como o olho fica sem aquele aspecto grosso de máscara colada nos cílios. Aproveitei também, como perceberam e limpei a sobrancelha. Que também devemos nos atentar em deixá-las limpas, para evitar queda de pelos.

Agora é a hora do shampoo Jonhson, que você também pode utilizar de outra marca. Esse grande, quando está em promoção em pago média de R$18,00 e também dura bastante, cerca de 2 meses. É importante que seja desses transparentes, a cor não importa. Só um pouquinho mesmo na palma da mão já basta para limpeza.

Como vemos em propagandas de TV: sem lágrimas, rs. Além de neutro, ele permite que você esfregue e passe por toda a área dos olhos sem que eles fiquem irritados e ardendo.

Pronto! Olhos limpos, sem um vestígio de rímel, sombra ou qualquer coisa. Eu aproveito e passo por todo o rosto, rs. Podem ficar tranquilas que o óleo não deixa a pele oleosa. O pouco que fica, é eliminado com o shampoo. Ainda na onda de produtos infantis, deixo sempre na bolsa um pacote de lenço umedecido. Como esse Rio de Janeiro é muito quente, ajuda para tirar a oleosidade da pele e dá aquela ajuda quando vou à banheiro público que não tem papel, rs.

Se gostou, manda pra amiga, compre e deixe os cílios sempre limpos para evitar qualquer tipo de alergia.

Join the discussion One Comment

Leave a Reply