Receita: Hambúrguer/almôndega funcional

By 18 de julho de 2017Na Cozinha

Esse mês está tão corrido (véspera de férias) que eu estou com dificuldades de postar aqui no blog. Estou com uma listinha de postagens pra trazer pra cá, rs. A postagem de hoje é uma receitinha, tempo que não tem receita aqui né? Dessa vez, pasmem é uma receitinha fitness. Estou tentando cada vez mais mudar meus hábitos, mas como odeio dieta, tenho pego receitas e dicas para fazer algumas trocas alimentares. Vou trazendo pra cá, quando der certo e quando der errado também, rs.

Antes de tudo, desculpe pela qualidade zero das fotos, só depois que percebi que a lente do celular estava meio suja, acontece, rs. Abaixo todos os ingredientes que foram utilizados para fazer o hambúrguer funcional,  que também pode ser almôndegas, o que sua fome preferir ou o que você tiver disposto a fazer na hora de modelar.


1 – 1kg de Carne moída
2– 1 xícara Farelo de aveia (melhor ainda a farinha)
3 – Chia
4 – Dois dentes de alhos
5 – Bacon
6 – 1 Gema
7 – 1 cebola
8 – Temperos a gosto

É tão fácil agora, que não tem erro. Basta colocar todos os ingredientes em uma vasilha e misturar, com a mão mesmo. É importante misturar bem para que os temperos fiquem por toda a massa.

Nesse momento o alho já foi batido e a cebola cortadinha bem pequena. O bacon já foi torrado, eu ponho no microondas mesmo e todos eles foram colocados na bacia e estão prontos para misturar. A massa fica bem igual e não cola na mão, caso esteja colando, coloque mais um pouco de aveia.

Agora é a hora de fazer os hamburguers. Tem gente que tem em casa aquele aro que molda o hambúrguer já no formato, se você não tem dá pra fazer a mão também. Quem optar pela almôndega só fazer as bolinhas. Abaixo como ficaram os meus. Como vão perceber, não tenho muita coordenação e ficou um hambúrguer meio almôndega.

Acebei de perceber que preciso de um tabuleiro novo, né? hahah! Façam as honras, kkkk! Seguindo mais ou menos esse tamanho, consegui fazer 18. Assei em forno médio por 15 minutos. O restante congelei, aproveite e veja dicas para congelar alimentos. Espero que gostem.

Join the discussion 2 Comments

Leave a Reply