Receita: Rocambole de abobrinha

By 29 de julho de 2017Na Cozinha

Vou contar um negócio aqui, eu amo cozinhar, mas eu odeio cozinhar só pra eu comer. É desanimador pegar uma receita, fazer um experimento e fim, só eu comer.  Aproveitei um domingo que minha amiga estava aqui e fiz essa receita, é uma daquelas com vídeozinhos curtinhos que vemos no Facebook. Pra galera que tá low carb, a receita é ótima.Começando, são poucos ingredientes e eu fiz umas trocas da receita original pra deixar ela bem leve.


1– Pacotinho de queijo parmesão ralado
2 – Sal
3 – Temperos diversos (pimenta do reino, calabresa)
4 – 5 ovos
5 – Blanquet de peito de peru
6 – Requeijão
7 – Duas abobrinhas

A receita é tão, mas tão simples que não tem erro. Basta colocar os ovos em um recipiente, despejar o saquinho de queijo parmesão ralado, temperar a seu gosto e colocar as abobrinhas raladas. Foi bem simples, fiz no ralador normal e não levou 5 minutos.

O certo agora era colocar uma folha de papel manteiga no tabuleiro, colocar a massa e assar. Óbvio que eu não tenho papel manteiga na minha casa, corri pro Google pra saber como improvisar um. É importante pois vai ser preciso desenformar. A gambiarra é: passe bastante manteiga no tabuleiro e unte muito bem, logo após coloque folhas de papel toalha. Após, jogue a massa e leve ao forno já pré assado por 20 minutos.

Prontinho, depois de 20 minutos é hora de tirar e é bom esperar um pouco esfriar para desenformar. O papel manteiga improvisado sai direitinho da forma. Como podem observar, ahahaha, tem uns papei colado, mas só ir puxando que vai saindo.

Agora é a hora de rechear. A receita original sugeria catupiry, mas é muito gordo. Comprei um requeijão light e passei bastante e mesmo assim gastei pouco. Depois colocar o blanquet ou o peito de peru e enrolar, é muito fácil. Eu coloquei a massa em cima de um pano de prato limpo, pois é molhadinho e no papel não estava dando certo.

Um, dois, três e prontinho! Hora de comer. Tudo é feito muito rápido e eu sugiro que você coloque no microondas depois. Sabem como é, ovo esfria rápido.

Se você não curte abobrinha, ou nem sabe se curte ou não, pode comer tranquilo, nem tem gosto. Ah, comemos com dois molhos muito gostosos e que você pode colocar sem culpa no prato. Ketchup e Cheddar da marca Mrs Taste, todos zero sódio, zero açucar e com sabor muito gostoso.

Ah, desnecessário esses palitos, achei que ele pudesse desenformar mas não, ele se sustenta bem 😉

Join the discussion One Comment

  • Daniel disse:

    Até salvei no pc. Geralmente essas pessoas que fazem comida sempre falam que é fácil mas depois quando vê percebe que é complicadinho. Gostei da receita porque parece super simples mesmo! Parabéns pela iniciativa e pelo site top!

Leave a Reply