Batatinhas recheadas

By 27 de setembro de 2017Na Cozinha

Mais uma daquelas receitinhas que eu vejo pelo Facebook da vida e penso: vou salvar e fazer. Até que essa eu não me esqueci de fazer, rs. A receita é simples, barata e rápida (tudo o que a gente gosta). Falando em batatas, já rolou aqui uma receita de Batata Gratinada, que meu Deus… Muito boa.

Vamos lá, o resultado final ficou bem gostoso, houveram uns errinhos que vou contando para quem fizer não errar também. Mas receita é assim, a gente acerta errando. Você vai precisar de:

  • Batatas (usei a calabresa)
  • 2 colheres cheias de requeijão
  • Bacon frito picadinho
  • Queijo parmesão ralado

Vamos começar pelo óbvio: Cozinhar as batatas. Mas antes é preciso lavar bem a casca, já que vamos usá-la.

O sucesso da sua receita está aí, no cozimento da batata. Ela não deve ficar mole ao ponto de fazer um purê e nem dura a ponto de não conseguir morder.

Meu parâmetro foi furá-la com um palito de dente, ele entrou com pouco esforço pois estava um pouco mole e não quebrou a ponto de estar dura.

Segue o baile, hora de colocar as batatinhas em um recipiente e tirar com a faca a parte de baixo para ela se manter em pé e em cima para começar a retirar o miolo da batata. batata tem miolo?

Agora é a hora mais tensa de todas. Tirar o miolo da batata. No começo tentei fazer com esse utensilio que tem uma bolinha na ponta e que eu não faço a mínima ideia do nome.

Tentativa frustrada, não rolou. Primeiro, a batata estava morna o que dificultava segurá-la pra retirar. Segui para a colherzinha de café, foi real mais fácil. Minha dica é: Faça sem pressa, é um pouco complicado e não esqueça de ir reservando o miolo.

Como podem ver, errei feio em algumas, rs. Mas nada que atrapalhava a receita. Depois de tirar tudo, hora de misturar todos os ingredientes junto com o miolo da batata. Acrescente o requeijão, queijo, bacon e misture bem.

Agora só colocar tudo para dentro novamente, rs. Óbvio que a quantidade é maior, mas se amassar bem cabe tudo e fica bem recheado.

Errei nessa etapa. O chedaar estava muito gelado, eu precisava ter tirado antes da geladeira. Sem contar que a ideia principal era colocar picadinho junto ao recheio. Aproveitei os queijos que sobraram e joguei por cima.

Erro nº2: Eu estava com fome, rs… Fiquei com preguiça de levar ao forno para o queijo derreter e usei o microondas em poucos minutos. Logo, o queijo não derreteu tanto. Mas ficou uma delicia, muito bom mesmo. Servi as batatas com salpicão 😉