Maison de La Fondue – Gramado/RS

By 16 de setembro de 2017Restaurante

Juro que estou me esforçando pra compartilhar  algumas coisas por aqui sem deixar muito tempo passar. O que não é o caso desta postagem, rs. Só me dei conta que ainda não tinha postado sobre o Maison de La Fondue, quando estava fazendo backup no cel e encontrei as fotos. Como a dica é boa, não dá para deixar passar.

Quando passei um final de semana em Gramado, contei aqui sobre a fofa Fonte do Amor Eterno e do Lago São Bernardo. Faltou falar do hotel que fiquei, mas esqueci de fazer  fotos e desse restaurante que conheci. As postagens de restaurantes sempre dão bastante acesso por aqui. Afinal, a gente gosta de saber opiniões antes de conhecer um local, não é? Eu sou assim, rs.

Chegamos a esse restaurante por acaso, rs. Durante um passeio, eu e Matheus ficamos de olho em alguns restaurantes para conhecermos. Como devem imagina, os valores em Gramado são um pouco salgado. A ideia era encontrar um lugar fofo, bonito, romântico e que não fosse preciso deixar os olhos no final. E encontramos!

O Maison fica na Avenida Borges de Medeiros, uma das principais de Gramado, onde estão também as melhores lojas, restaurantes e hotéis. E eles oferecem um serviço que achei ótimo: transporte gratuito do hotel ao restaurante e a volta também. Basta ligar e agendar o horário. O carro que nos buscou foi ótimo, com o motorista super atencioso e educado.

Especialista na comida tradicional suíça, a casa também serve truta além das deliciosas sequências de fondues, em um espaço bem clássico, romântico, com aquecedor ao ponto, luz baixa e velas.

Pela primeira vez experimentei o Fondue na pedra, nunca havia comido e gostei bastante pois não fica com tanto excesso de gordura. Mas antes do principal, é servido de entrada um fondue de queijo suíço com batatinhas, azeitonas, goiabinha e pão. O queijo é tão gostoso que é difícil parar de comer para deixar espaço para o resto que está por vir.

Em seguida, é servido o principal com carne de porco, frango, filt mignon e mais uma carne que me esqueci, rs. O que achei bem diferente é que não há uma quantidade limitada do que você pode comer. Toda vez que quiser mais, é só pedir que prontamente é servido mais uma sequência das ‘carnes’.

Outra coisa que me deixou de boca aberta foram os acompanhamentos, mais de 15. Sim gente, muito acompanhamento. Diversas pastas, molhos. Não tem como comer todos eles, rs. Mas consegui experimentar quase todos e foram aprovadíssimos.

Essa hora, já estávamos rolando, rs. Mas ainda ia vir a sequência doce. Uma boa variedade de frutas fresquinhas (laranja, uva, morango, melão, banana, mamão e pera) com um chocolate maravilhoso, bem cremoso e não muito melado. Eu não sou tão fã de doce, então pra me agradar, é preciso ser muito bom, e foi!

O nosso jantar foi acompanhado de vinho da casa e na ocasião, maio/2017, pagamos R$120,00 na sequência de Fondue para dois. Foi um dos melhores preços que encontramos e pra mim, o melhor custo beneficio do dia.

O restaurante fica na Av. Borges de Medeiros, nº2311, no Centro de Gramado. Quem quiser, o contato também para agendamento da ‘carona’  é +55 (54) 3295-1787.
www.maisonlafondue.com.br

Join the discussion One Comment

Leave a Reply