Passeio de ônibus de turismo por Porto Alegre/RS

By 28 de outubro de 2017Por ai

Se é para turistar, vamos fazer direito. Em Porto Alegre, depois de um feriadão de muita chuva o tempo firmou e fizemos aquela pergunta básica ao Google: O que fazer em Porto Alegre? Eis que surgiu o City Tour.  Conhecer diversos pontos da cidade em um ônibus de turismo.

O serviço de City Tour – Linha Turismo oferece um maneira bem especial e diferente para conhecer Porto Alegre. O passeio rola num ônibus de 4 metros de altura, com o segundo andar aberto pra poder ver a cidade toda de um jeitinho diferente e conhecer ruas, praças, bairros, monumentos e curiosidades de toda cidade.

O embarque acontece na Secretaria de Turismo de Porto Alegre, que fica na Travessa do Carmo, nº84, na Cidade Baixa. Lá além de realizar o embarque você encontra vários flyers de passeios e dicas de onde ir na cidade. A secretaria e os passeios funcionam de terça a domingo e é bom sempre dá uma ligada para confirmar o passeio, por conta do tempo e alguma possível alteração que possa vir a ter, mas também para confirmar os horários do dia.

Fiz o City Tour em outubro/17 e custou R$30,00 (meia R$15,00), na hora da compra pra alguns usuários é pedido a comprovação de meia para outros não, então vai pela sorte, rs. Ah, e pode ser pago tanto no dinheiro, quanto no cartão. É possível passear pela cidade em dois roteiros diferentes. O do Centro Histórico, que como o nome já diz, os atrativos são mais históricos, arquitetônico e culturais da região central além de alguns parques. Este roteiro permite que o passageiro embarque e desembarque em seis pontos do trajeto para conhecer em mais detalhes os lugares e serviços dos bairros percorridos. Esse eu não fiz, mas pretendo.

E o segundo passeio, o City Tour Zona Sul, um passeio sem paradas que dura média de 1h40 e é preciso ter 10 pessoas no mínimo para que ele ocorra e as principais atrações são as paisagens naturais da cidade. Os destaques neste passeio são a praia de Ipanema, algumas propriedades da rota turística Caminhos Rurais de Porto Alegre e o Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus, que do alto do Morro da Pedra Redonda permite uma vista de 360° da cidade.

O passeio inteiro é guiado e todas as ruas e pontos turísticos são apresentados. O passeio começa pelo Caminho dos Antiquários, seguido pela Orla do Guaíba.

A cidade é cheia dos parques e claro, o passeio passa por diversos, como o Parque da Harmonia, Parque da Marinha do Brasil e pra gente que gosta de futiba, passamos pela entrada e todo entorno do Beira-Rio, o antigo estádio do Grêmio. Ah, eu já contei aqui de um tour que diz pela Arena do Grêmio, é só clicar para abrir.

Voltando ao passeio. Mesmo com sol, o vento em cima do ônibus é bravo, rs, o cabelo fica um ninho de nó, é bom levar um casaquinho, rs. O passeio segue e passa por algumas igrejinhas lindas, pela Fundação Iberê Camargo, Hipódromo do Cristal, alguns Clubes Náuticos, pela Praia de Ipanema, que diferente aqui do Rio de Janeiro, não é praia e sim um rio.

O ponto alto do passeio é o Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus, num dos pontos mais altos de Porto Alegre e até chegar nesse lugar a gente passa por um caminho conhecido como a rota das fazendas e uma das vistas que mais gostei.

Chegamos ao Santuário, um lugar lindo. Como eu disse, num dos pontos mais altos da cidade. Dá pra ver Porto Alegre inteirinha. A partir daí, inicia a volta e se querem saber, vale muito a pena. Sempre que estou em uma cidade diferente da minha, eu procuro dicas de melhores bares, restaurantes e acaba que deixo a parte histórica de lado e sempre vale muito a pena.

Vale o passeio, é bem curto, tem horário às 10h e às 15h e é importante entrar em contato para confirmar tudinho. Mais informações: (51) 0800.517686 ou (51) 3289.0176. E pra fechar, mais um pouquinho dessa última parada no Santuário.

Join the discussion One Comment

Leave a Reply