Série: Sob pressão

By 4 de novembro de 2017Série

Nem adianta torcer o nariz para Sob Pressão por ser uma série de TV aberta. Ela é sim e vale a pena você não ter preconceitos e dar uma chance para assistir. Não que eu esteja puxando saco, mas a TV Globo tem surpreendido nas séries da 11h. Dessa vez,  foi bem curtinha mas com muita emoção. Sob Pressão mostrou as histórias que acontecem dentro de uma emergência de um hospital no subúrbio do Rio.

Eu já nem gosto de série médica né? Greys, House que o digam, rs. Por isso quando vi as chamadas, na hora sabia que eu daria uma chance a ela. E quer saber, adorei. E pra sair um pouco do habitual, dica de série (fora da Netflix) para maratonar num final de semana. Aproveite e veja as outras séries aqui do blog. Porque você deve assistir Sob Pressão, vamos lá:

Série curta
Sob pressão foi ao ar na TV Globo em 2017, mas a série é fruto de um longa metragem de 2016, que levou o mesmo nome. Ao todo foram 9 episódios exibidos as terças-feiras e disponibilizados no Globo Play uma semana antes. E antes mesmo de encerrar a emissora já confirmou a segunda temporada para 2018.

Realista
A série busca retratar o cotidiano do serviço de emergência de um hospital público no subúrbio do Rio. Então, já dá para imaginar o caos e a dificuldade que toda equipe passa diariamente para atender todos os casos que chegam na emergência. Denuncias, superlotação, falta de verba, dinheiro desviado, falta de estrutura. Tudo isso foi mostrado sem rodeios.

Histórias paralelas
A cada episódio, histórias do cotidiano são retratadas pelos pacientes que chegam ao hospital como violência contra a mulher, homossexualidade, abuso infantil entre outros. O mais interessante é que paralelo as histórias dos diversos pacientes que rodam por dia, os protagonistas Dr. Evandro e Dra. Carolina vivem dramas em sua vidas que são muito envolventes como suicídio, vício em remédios e diversos dramas particulares.

Ainda dá para assistir
Caso tenha gostado ainda dá tempo de ver. A série está inteira disponível na Globo Play, serviço de streaming da emissora. Precisa ser assinante para ter acesso. Mas também a encontrei no Xilften (sim Netflix ao contrário), um site que disponibiliza várias séries e filmes sem precisar baixar nada, só da play.