Hays Cervejaria – O primeiro Brew Pub de Volta Redonda/RJ

By 13 de dezembro de 2017Bar

Novidade? Gosto! Da última vez que estive em Volta Redonda fiquei sabendo por algumas amigas que na semana anterior havia inaugurado uma cervejaria nova na cidade. Claro que fui conhecer e dar meus pitacos, rs. A Hays Cervejaria é um brew pub, para quem não sabe, são estabelecimentos que produzem suas próprias cervejas e as vendem por ali mesmo. É a primeira neste estilo hoje em Volta Redonda.

A começar pela localização, a Hays fica no Monte Castelo, bairro que a cada dia se torna mais boêmio e que atrai centenas de jovens pela quantidade de bares e restaurantes próximo. Chegamos por volta de 19h40 e ficamos cerca de 10 minutos na fila de espera. Fila esta que ficou enorme depois (talvez pela novidade na cidade).

Aquela voltinha marota pra conhecer o local, luz baixa, algumas TVs, bem acolhedor, com ar-condicionado, gostoso, luz boa pra fotos, rs. Garçons e recepcionistas bem simpáticos que apresentaram a casa da melhor maneira.

Logo ao fundo, TV com um bar que oferece outras bebidas diferentes da cerveja, não tinha os valores no cardápio e como fiquei na cerveja não fui ao bar, mas entre as não alcoólicas, o cardápio oferece refrigerantes ($5,90), água com e sem gás ($3,90 e $3,50) e sucos Dell Vale ($5,90).

Apesar de não ser fumante, eu fiquei muito encantada com o jardim de inverno (não sei se é assim o nome). Um espaço dentro da cervejaria, com um paredão de folhagem, num aquário a céu aberto para os fumantes não precisarem sair da casa.

 Outra coisa que eu sempre amo em bares: música ao vivo. No sábado (09) que eu fui, já tinha rolado música na parte da tarde (o que é ótimo pois não encontramos isso em VR) e rolou a noite também. O som na altura boa pra poder curtir a música e ainda sim conversar com os amigos.

 E claro, não podia faltar: a cervejaria. Ou como é chamado por eles: o magic room. Não sei muito como funciona, a quantidade que é produzida, mas na próxima vou ver se aprendo um pouco sobre a marca. Apesar de não ser tão fã de cerveja artesanal, gosto muito dos processos de como são produzidas.

Agora é a hora, comer e beber, rs. Pra mim sempre a melhor hora. O cardápio é bem variado e com preços bem acessíveis. Gosto muito de frisar, estive no início de dezembro, uma semana após a inauguração. Os cardápios podem haver mudanças, mas gosto de falar para ter uma ideia do que te espera.

Entre os aperitivos, várias opções os destaques para mim foram: O meio galeto, servido com batatas coradas e molho a campanha ($25,90), Salsichas com fritas que é uma porção de batata fritas com salsicha alemã branca e vermelha, servido com mostarda escura e amarela ($29,90), Eisen, delicioso joelho de porco semi-defumados com batatas e chucrute ($49,90). Tem também pastéis, coxinhas e minha escolha, rs: Tradicional costela suína (amo), feitas com ervas-finas e um bbq maravilhoso.

O prato é real muito bem servido. Estávamos em 3 e valeu super a pena para todas que nem pedimos outro aperitivo. Super recomendo e quero comer novamente.

E para acompanhar pedi uma pata de degustação ($15), falei com o garçom para ele trazer as que ele achava as melhores, eis que vieram: Pilsen, Apa, Stout, Weiss e Red. Socorro que o teor alcoolico da stout é o maior da casa, 14%. Um gole foi o suficiente pra descer queimando, rs.

Depois fiquei nas minhas preferidas, a pilsen e a red <3

Outro ponto que eu reparo muito é o banheiro. Lá no Hays ele estava limpinho, luz boa, espelhão, rs.

Na hora de pagar a conta, houve uma pequena confusão pra dividir as comandas, mas nada demais. Uma semana de funcionamento é comum estarem aprendendo e pegando o jeito. Fui embora por volta de 23h e ainda havia fila para entrar na casa. Eu adorei, pretendo voltar quando estiver em Volta Redonda e claro, recomendar aos meus amigos.

Endereço: Rua Dr. Paulo Monteiro Mendes, Monte Castelo, Volta Redonda
Contatos: (24) 3212-2468 e hayscervejaria@gmail.com
Facebook e Instagram