Breaking Bad, você deve assistir.

By 9 de março de 2018Série

Eu precisava falar desta série aqui no blog. Porque eu sou assim, quando gosto de uma série, saio recomendando para todo mundo. Igual Greys Anatomy, é tanto amor que até hoje eu falo dela. Breaking Bad é aquele tipo de série, que te prende. Quase todo seriado entra no modo ‘enrrolation’ em algum ponto. Aqui a história flui, sem enrolação e isso torna cada episódio indispensável. 

Bem, como eu todo blog, eu poderia fazer uma lista de x motivos para você assistir ou x motivos para não assistir. Mas vou fazer diferente. Vou colocar aqui todos os motivos que me fizeram ficar apaixonada pela série e torcer (muito), para conseguir te convencer a assistir também.

Tem na Netflix
Isso já é meio caminho andado. Ao todo são 5 temporadas, com 62 episódios eletrizantes. A série foi lançada em 2008, ou seja, todo mundo que tinha que ver, já viu. Você raramente vai encontrar um spoiler  nas redes sociais.

Premiações
Quando a série é boa,  óbvio que temos prêmios.  Breaking Bad ganhou o prêmio de melhor série dramática, o Emmy Awards, como se fosse o Oscar da televisão americana. Em 2010 e 2012, o Aaron Paul foi premiado como melhor ator coadjuvante em série dramática. Sem contar  o Bryan Cranston, esse ganha prêmios pela série até hoje.

Mas o que significa Breaking Bad?
O termo Breaking bad, é uma gíria do Sul, que significa que alguém desviou-se do caminho correto e passou a fazer coisas erradas. E isto aplica-se tanto a um dado momento quanto a uma vida inteira. Se quisermos, dá pra aplicar por aqui, rs.

As representações químicas são reais
Confesso que eu passei batido as aulas de química, hahaha. Durante toda a série, várias fórmulas químicas são aplicadas para a fabricação de metanfetamina, eu jurava que eram apenas licenças poéticas da ficção, mas não. Toda fórmula trabalhada na série é real. Claro que não foi explicado exatamente todos os passos né, rs.

Mas que droga é essa, Metanfetamina?
Não sei a realidade de vocês, mas na minha, eu nunca nem tinha ouvido falar. Mas o seu consumo cresceu absurdamente nos últimos anos nos EUA, Austrália e também aqui no Brasil. Apesar de não ser tão conhecida, a droga que também é chamada de cristal ou ice é uma droga que causa muitos estragos, às vezes irreversíveis. Quem se afundou nela, foi aquela atriz Linsay Lohan.

Drama e comédia
Apesar de ser uma série de drama, ela é muito top e zero entediante. E você vai dar muitas risadas com o Jesse e Walt, que se desentendem sempre proporcionando muita alegria.