Economizando em compras online

By 11 de março de 2018Economia

Eu nem sei mais como é entrar em uma loja, escolher um produto e mandar que entregue na minha casa. E acredito que essa seja a realidade da maioria de nós, por isso é importante ficarmos atentos para não sair comprando iguais uns loucos e nos endividarmos. Afim de economizar? Entra ai e veja algumas dicas para serem seguidas e o porquinho encher.

As vantagens de comprar online não terminam, então sem enrolação, vamos a elas:

Variedade
Por mais que você vá a uma super loja, ela nunca vai bater a variedade de modelos que você encontra em lojas online. As vezes, você começa a procura com uma ideia e termina com outra na maioria das vezes muito melhor e mais vantajosas.

Preços lojas x preços online
É real! Você encontra um produto online e vai até a loja esperando que o valor seja o mesmo. Óbvio que não será. Entende que lojas físicas há gastos com eletricidade, aluguel, salários? Claro, que tudo isso é repassado a você no fim das contas.

Comparações de preços
Sentado na frente do seu pc ou com o celular na mão, você consegue em poucos instantes comparar o mesmo produto em centenas de lojas, assim é mais fácil escolher o menor preço, o menor frete. Imagina ir pessoalmente em cada uma delas (e ainda correr o risco de não encontrar o que precisa). Perca de tempo e dinheiro.

Cupons de desconto
Antes de finalizar sua compra, pesquise se existem cupons na internet que dão descontos nas lojas no qual esteja comprando. Uma ferramenta muito boa para isso, é o site Cupom Válido. Ele reúne centenas de cupons das grandes lojas online em um só lugar. (Extra, Americanas, Centauro, Submarino). Os cupons chegam até 70% de desconto e pra usar é fácil demais. Só acessar https://www.cupomvalido.com.br/, buscar a empresa que deseja, baixar seu cupom (sem cadastro, sem nada) e usar o código na hora de finalizar a compra. Aproveite e deixe o site salvo nos seus favoritos e verá o quanto economizara em suas compras. Abaixo algumas das lojas com cupons disponíveis.

Sobre o frete
Dê preferências para lojas que sejam na sua cidade ou seu estado. Assim, o valor do frete tende a ser menor para sua localidade. Outra ideia bem bacana e econômica, é dividir com os amigos.

Essas são apenas algumas dicas que precisam estar no seu radar antes de fazer uma nova compra. Parece pouco, mas se forem utilizadas sempre o seu gasto reduz bastante ;D