Na marmita: Receita gostosa com menos de 5 ingredientes.

By 19 de agosto de 2018Na Cozinha

Olha, esse lance de fazer marmitas para comer durante a semana no trabalho é bom, mas chega uma hora que a criatividade vai para o espaço e você fica igual uma louca procurando receitas simples, rápidas e não tão pesadas por ai. Que esta receita sirva de inspiração para você também.

Não, não esqueci de nenhum item, a massa que leva pouquíssimos ingredientes mesmo:

1- Creme de leite (pode usar o zero ou light);
2 – 3 ovos e 1 gema;
3 – 150g de mussarela;
4 – Pitadinha de sal (nem dá pra contar com ingrediente né).

Para o recheio: você escolhe. Pode ser frango (minha escolha), atum, sardinha, carne moída. É importante que seja um recheio mais consistente, não com muito caldo.

Não tem erro. Coloque tudo no liquidificador e bata bastante até a mistura ficar bem homogênea. Enquanto isso, prepare o seu recheio.

Como eu disse, minha escolha foi frango. Temperei com bastante alho e desfiei no liquidificador. Não sabe como? Já contei aqui como faço. 

Despeje metade da massa em um refratário, coloque o recheio e cubra com o restante. Corre e já vai deixando o forno pré-aquecer pra agilizar o seu lado.

Pincele a gema por cima da massa e coloque no forno. Aqui em casa, levou média de 30 minutos no forno à 250º.  Deixei passar um pouco na função gratinar, mas nada que atrapalhasse o sabor.

Curtiram?

Ah, falando em marmita. Já falei por aqui de um livro bem bacana que ganhei com várias dicas, ideias e muuuuito mais pra montar as marmitas do dia a dia. Confira aqui!

 

Join the discussion One Comment

Leave a Reply